Brasília tem sua primeira clínica de diagnóstico por imagem acreditada com Certificação de Excelência da ONA

O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) conquistou reconhecimento máximo da Organização Nacional de Acreditação, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

 Brasília, 18 de junho de 2018 – Segurança do paciente, processos fluidos, plena comunicação entre os setores e gestão de excelência. Foram estes os critérios que garantiram ao IMEB (Imagens Médicas de Brasília) a Certificação de Excelência da ONA (Organização Nacional de Acreditação), entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A empresa é a única clínica de Diagnóstico por Imagem e Medicina Nuclear a conquistar tal reconhecimento.

“Essa conquista é o resultado de quase 30 anos de trabalho pautados no compromisso, confiabilidade, empatia, assertividade, segurança, humanização, qualidade, inovação e sustentabilidade”, comemora o gerente de Qualidade do IMEB, Marcos William Silva, ao ressaltar que passar pela avaliação da ONA foi uma escolha da própria clínica. “A acreditação é um processo voluntário, e foi uma decisão tomada com muita convicção e maturidade com relação ao que alcançamos até aqui”, completa.

A metodologia da ONA é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. O objetivo do trabalho realizado é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no País.

A busca por aprimoramento, por sinal, faz parte da cultura organizacional do IMEB. Em 2006, a clínica iniciou um processo de consultoria para implantação do sistema de gestão da qualidade. Já em 2007, conquistou certificação pela norma internacional ISO 9001, que foi fundamental para que a empresa melhor atendesse aos requisitos do manual da ONA. A primeira acreditação por parte desta organização veio então em 2012, comprovando à prioridade dada à satisfação e à segurança dos seus clientes.

Agora, com a acreditação de excelência, cuja validade é de três anos, a meta é seguir priorizando o caminho em que a segurança do paciente será sempre prioridade. “Esperamos fortalecer e agregar valor ao nosso trabalho, aumentar a confiabilidade diante da sociedade e aumentar a eficiência das estratégias, para garantir uma assistência segura e humanizada e consolidar as práticas de excelência em gestão”, pontua Marcos William.

Sobre o IMEB – O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal. Há 30 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado com Certificação de Excelência da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

 
 
 
Área Restrita: ADMIN | EMAIL | INOVA | PESQUISAS | ADMIN PESQUISAS | EPA